Biografia do Jornalista

Waldeck José, também conhecido pelo pseudônimo Deco da Silva, é um jornalista graduado pela Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná, com mais de 25 anos de experiência no campo da comunicação. Desde 1998, tem dedicado sua carreira à divulgação de diversas associações no Estado do Espírito Santo, destacando-se por seu comprometimento e profissionalismo.

Ao longo de sua trajetória, contribuiu significativamente para a visibilidade de entidades como a dos Defensores Públicos, dos Juízes de Paz e dos Servidores da Justiça Federal. Seu engajamento estendeu-se à "Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social", ampliando sua influência e impacto na esfera da comunicação.

Entre suas notáveis realizações, destaca-se a publicação de três revistas: "Espírito Santo de Norte a Sul", "Bastidores" e "Previdência & Justiça". Sua participação ativa também abrange a esfera comercial das revistas "Visão Econômica" e "Justiça & Trabalho", bem como colaborações essenciais com o Jornal Cenofisco e a Revista Cenofisco Online.

Atualmente, representa e coordena as edições de destacados jornais digitais, incluindo Fisco Brasil, Fisco & Justiça, e outros veículos de comunicação online. Utiliza dois pseudônimos para abordar uma variedade de categorias e estilos de escrita: "Deco da Silva" adota uma abordagem mais informal, enquanto "Waldeck José" é reservado para textos que demandam uma linguagem mais formal. Essa diferenciação é estrategicamente estabelecida para assegurar uma adequação precisa aos temas abordados em seus artigos.