As parcerias são variedades de relações e acordos formais ou informais estabelecidos com a expectativa de beneficiar os envolvidos. Como definição, podemos dizer que elas são uma cooperação entre duas ou mais partes a fim de atingirem objetivos comuns e diminuir os impactos causados pela crise que assola nosso país. Modelos diversos existem, a citar: público-privadas, empresas e sociedade civil, as tri-setoriais e as parcerias comunidade- empresa. Temos ainda: as mistas, as pré-definidas, as focadas em compras, em exportações, em marketing e em gestões.

Uma das medidas mais eficazes dos gestores é o fortalecimento de suas empresas por meio dessas parcerias onde se faz válido o velho ditado: Uma mão lava a outra. O fator crucial é a confiança e o benefício mútuo, mas nem sempre os resultados são imediatos para a efetivação e fortalecimento da mesma.

Nosso site e jornal online são a prova de uma parceria, focada em marketing, que deu certo. No ar há mais de dez (10) anos, temos muito a agradecer a todos pela confiança, deixando claro, aqui e agora, à relevância de cada um que contribui direta ou indiretamente para nossa continuidade.